ACIGABC

Destaque

VIBRAÇÃO E MUITA SOLIDARIEDADE MARCAM A 1º CARREATA DO AGASALHO DA ACIGABC, EM SÃO BERNARDO DO CAMPO


14.07.2013










Aos Condomínios, Apoiadores e demais Participantes: 

Com excelente participação dos moradores e dos voluntários, foram arrecadadas mais de 2 mil peças em doações

 

A solidariedade falou mais alto no domingo, dia 14 de julho de 2013, quando foi realizada a 1ª Carreata do Agasalho da ACIGABC (Associação dos Construtores, Administradoras e Imobiliárias do Grande ABC), em São Bernardo do Campo. O dia ensolarado e a sirene vibrante do carro do Corpo de Bombeiros já anunciavam que seria um grande dia.

 

E não deu outra, a Carreata foi um grande sucesso! A vibração dos 43 voluntários e palhacinhos do Big Riso, acompanhados pela Polícia Militar, Departamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros, contagiavam por onde passava. Os moradores, animados, faziam doações e aplaudiam a iniciativa, alguns até deixaram o descanso do domingo de lado para acompanhar a carreata até o final.

 

Promovida pela ACIGABC, em conjunto com a Construtora MBigucci e o grupo de voluntários Big Riso, a carreata também contou com o apoio da AES Eletropaulo, da SBCTrans, do Supermercado Morando e das empresas: Avant Signs Faixas e Placas, CiasulePlazza Brasil.

 

No total, foram arrecadadas 2.026 peças entre cobertores, agasalhos e calçados. Toda arrecadação foi entregue, no próprio domingo, para as crianças do Lar Escola Pequeno Leão, localizado na Av. Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. As crianças e adolescentes do Lar aproveitaram a oportunidade para dar uma voltinha no carro dos Bombeiros.

 

Aos 71 anos de idade, o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci, demonstrou que a alegria e a vibração em prol do bem comum superam qualquer cansaço físico. Emocionado, ele acompanhou toda a carreata a pé, agradecendo a participação dos voluntários e dos moradores dos prédios. “O resultado foi maravilhoso. Além do Lar Escola Pequeno Leão, pudemos ajudar também os desabrigados do bairro Heliópolis (que pegou fogo recentemente), entregando parte da arrecadação”, comentou.

 

Roberta Bigucci, coordenadora do Big Riso e diretora da MBigucci, também não escondia entusiasmo: “O carro dos Bombeiros ficou lotado de roupa, de alegria e de felicidade. O pessoal do apoio deu um show à parte e a vibração dos voluntários estava contagiante. Sem sombra de dúvidas repetiremos a ação no próximo ano”, disse entusiasmada.

 

A 1ª Carreata do Agasalho em prol do Lar Escola Pequeno Leão foi inspirada na tradicional carreata promovida pelo Projeto Ampliar/Secovi em São Paulo, que já está em sua 11ª edição e beneficia muitas entidades.

 

Não poderíamos esquecer o apoio de todos os moradores dos condomínios, casas, e pessoas que passavam pelas ruas, os quais fizeram suas doações de coração, muitas delas novas com etiquetas, agasalhos, cobertores, jaquetas, sapatos entre outros itens que certamente farão diferença às crianças e adolescentes do Lar Escola Pequeno Leão.

 

A passeata contou com os apoiadores abaixo:

 

Supermercado Morando, com um carro de som (gentilmente cedido), colaborando os Srs. Auriny Domingos “ Cabo”eSr. Sebastião;

 

8º GB2GB  de São Bernardo do Campo sob o Comando do Ten. Cel. Mauricio Hermes Bittencourt Neves,“Sargento Carneiro Bombeiro Brasileiro”com um caminhão do Corpo de Bombeiros;

 

6º BPM MP3 da Força Tática da ROCAN sob o Comando do Ten. Cel. PM Allan Martins, Cabo Vladimir e Soldados, Taciano e Fernando;

 

AES Eletropaulo de Diadema, Técnicos da AES Eletropaulo Srs. Claudio dos Santos,Ezequiel Vieira e Leandro Dias ( gerente da regional);

 

Secretária de Governo da PM de São Bernardo do Campo Sr. José Albino, através do Setor de Operação de Transito de SBC,que cederam 3 viaturas com 4 funcionários, Srs. Robson ( encarregado), Pedro Cuzziol, Felipe, Valdir, Batista (setor operações), Marcelo Castro Alves (moto), José Carlos, Clodoaldo e Manoel Francisco;

 

SBC Transcom dois ônibus cedidos pelos Sr. Marcio Gonçalves Siqueira;

 

Henrique da Avant Signis Placas e Faixas,Faixa cedida;

 

Srs. Antonio Dalto( um dos fundadores do Lar Escola Pequeno Leão) e Norival de Toledo,  do Programa Causas Nobres ( que vai ao ar todos os sábados as 12h00), Rádio ABC AM 1570.

           

A Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC – ACIGABC, por meio desta agradece a todos, participantes, entidades, empresas, e repartições publicas que apoiaram incondicionalmente a 1º Carreata do Agasalho da ACIGABC, que sem os quais não seria possível.

 

A todos

 

Nossa estima pelo apoio e considerações!

 

Milton Bigucci

Presidente da ACIGABC

 

RobertaBigucci

Coordenadora do Big Riso

 

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.