ACIGABC

Destaque

DIRETORES DA ACIGABC PALESTRAM NA I EXPO CIVIL


04.11.2015



A Fundação Santo André realizou na noite da última quarta-feira, dia 28, a I Expo Civil, da Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). O evento contou com a participação dos empresários Marcus Vinicius Santaguita e Milton Bigucci Júnior, que palestraram aos alunos. Em seguida houve uma exposição com os trabalhos acadêmicos dos alunos da primeira turma do curso de Engenharia Civil.

O evento voltado para pesquisas desenvolvidas no campo da Engenharia Civil contemplou os trabalhos realizados pelos estudantes, que divididos em 11 grupos, mostraram a Comunidade Acadêmica seus trabalhos em forma de pôsteres. Além dos estudantes de engenharia, houve confraternização dos alunos, professores e alguns pais que compareceram à exposição para contemplar os primeiros projetos do Curso de Engenharia Civil.

Para Milton Bigucci Junior, diretor da ACIGABC, hoje o mercado imobiliário sente muita falta de profissionais capacitados e é de extrema importância uma formação adequada para suprir essas necessidades. "Para nós que estamos no mercado imobiliário, o que nós passamos nos últimos anos, aquele gargalho de construção civil, com essa falta de mão de obra técnica especializada foi muito séria. Mesmo que agora estamos no período de crise, mas esse período acaba, então quanto mais turmas, mais cursos de engenharia civil tiverem , é muito bom.  A importância desse curso formando uma primeira turma é importante para o empresário, importante para a faculdade também, e a responsabilidade desses formandos é muito grande pois serão eles que levaram o nome da engenharia civil nos próximos anos." afirma Junior.

"Nesse momento, aquele ímpeto, aquele gargalo, aquele apagão técnico que o Brasil passou reduziu obviamente com a crise, mas como a expectativa dessa crise mais dia ou menos dia é ser superada, esperamos que realmente volte a ter carência com esses profissionais. Hoje existe uma carência de bons profissionais com boa formação nessa área, com formação prática, com formação em gestão, pessoas que saibam lidar com pessoas, pessoas que saibam liderar pessoas. Nunca irá faltar mercado para um bom profissional, um profissional que seja bem preparado.

Essa iniciativa de mais uma instituição formando engenheiros, para nós que somos da cadeia produtiva é fantástico porque tem essa carência. É muito importante essa interação da cadeia produtiva com a escola. Dessa forma a universidade irá entender nossa necessidade para formar de fato o profissional voltado para o mercado de trabalho." Declara Marcus Vinicius Santaguita, também diretor da ACIGABC após sua apresentação para os formandos.

Santaguita ainda lembra, "Não basta ser um bom técnico, saber lidar com números, tem que ser bom para lidar com o ser humano, lidar com as pessoas, aquele que conseguir influenciar o outros, consegui cativar uma equipe, vai se dar muito bem e vai se destacar. Um engenheiro hoje, não é só meramente um técnico, mudou muit0 o perfil da profissão ao longo desses 20 anos, hoje o que mais o mercado busca, é um profissional com visão de gestão que saiba de fato gerir pessoas."

Veja algumas fotos do evento

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.