ACIGABC

Destaque

DIRETORES DA ACIGABC REPRESENTAM A REGIÃO NA CONVENÇÃO SECOVI 2015


08.09.2015



De 30 de agosto a 2 de setembro, aconteceu em São Paulo a Convenção Secovi 2015 – A Rosa dos Ventos da Indústria Imobiliária. A ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Escritório  Regional do Secovi-SP, esteve presente mais uma vez no evento participando do painel Panorama do Mercado Imobiliário do Interior, representada pelos diretores Milton Bigucci Junior e Marcus Vinicius Pereira Santaguita.

O tradicional painel foi mediado pelo vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Flavio Amary. Ao lado de representantes de todas as regiões do Estado de São Paulo, os diretores da ACIGABC destacaram principalmente os diferenciais que tornam o mercado imobiliário do Grande ABC um dos mais importantes do país.

“O ABC possui localização estratégica, entre a capital e a baixada santista, além de estar no eixo do Rodoanel que dá acesso às principais rodovias do país. Além disso, a região possui grande concentração de renda devido às indústrias e ao setor de serviços que também evoluiu muito nos últimos anos, diversificando a economia das 7 cidades que compõe o Grande ABC”, afirmou Marcus Vinicius Santaguita em sua apresentação.

Milton Bigucci Junior complementou revelando que, apesar da proximidade com a capital, os preços do ABC são muito mais competitivos – o que também atrai compradores. “A proximidade com a capital é um fator importante para atrair novos consumidores, pois a 10 minutos de São Paulo você consegue comprar um imóvel com características muito semelhantes porém bem mais barato”, afirmou. Bigucci Junior pondera, no entanto, que a mobilidade é um dos entraves para que essa distância “diminua” ainda mais, pois é rotina o engarrafamento no trajeto entre a região e a capital em horários de pico. Porém, a tendência é que as obras de mobilidade urbana – em especial a execução da linha 18-Bronze do Monotrilho – contribuam para solucionar este problema e deixar o mercado imobiliário da região ainda mais atrativo.

O perfil do comprador de imóvel do Grande ABC também foi abordado durante a apresentação. Marcus Vinicius Santaguita informou que hoje a grande maioria que compra imóvel na região possui de 25 a 35 anos e busca imóveis na faixa de R$ 250 mil a R$ 300 mil, ou seja, o perfil de quem busca o primeiro imóvel para moradia.

Perguntados sobre as condições macroeconômicas, todos os participantes do painel foram unânimes em reconhecer que o cenário atual é desafiador, mas que há grandes oportunidades surgindo – tanto para empreendedores quanto para o consumidor final.

Além de Milton Bigucci Junior e Marcus Vinicius Pereira Santaguita, representando a regional do Secovi no Grande ABC, estiveram presentes Flavio Amary - Vice-presidente do Interior e Diretor regional do Secovi em Sorocaba, Alessandro Nadruz - Diretor regional do Secovi em São José do Rio Preto, Angelo Frias Neto - Conselheiro representante de Piracicaba na Regional do Secovi em Campinas, Bruno Pegorin Neto - Diretor de Economia e Estatística e Coordenador do Novos Empreendedores (NE) da Regional Secovi em Bauru, Carlos César Meschini - Diretor executivo da Regional do Secovi na Baixada Santista, Frederico Marcondes Cesar - Diretor regional do Secovi na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Fuad Jorge Cury - Diretor regional do Secovi em Campinas, Riad Elia Said - Diretor regional do Secovi em Bauru, Ricardo Benassi - Presidente da Proempi - Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região e Rodrigo Said - Diretor de Relações Públicas do Secovi em Bauru

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.