ACIGABC

Destaque

PLANEJAMENTO MEGAMETROPOLITANO E CASES DO SETOR IMOBILIÁRIO SÃO TEMAS DE ENCONTRO NO ABC


05.11.2012



Encontro acontece anualmente para discutir o futuro do setor e levar informações relevantes aos empresários

Planejamento megametropolitano e cases do setor imobiliário são temas de encontro no ABC

A edição 2012 do Encontro do Mercado Imobiliário do ABC, promovido pelo Secovi-SP e pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), aconteceu na última quarta-feira, 31/10, e reuniu profissionais, empresários, autoridades e dirigentes de entidades da região com um publico de mais de 120 pessoas.

O evento foi coordenado por Antonio Carlos Gonçalves, diretor social da ACIGABC, e contou com a presença de Milton Bigucci, presidente da associação e diretor regional do Secovi-SP, que ressaltou a importância da iniciativa. “O mercado está ativo. Temos que ser otimistas e nos manter atualizados. Por isso é positivo participar de eventos como este, que são oportunidades de conhecermos mais sobre o setor.”

O palestrante Eduardo Coelho, Sócio-Diretor da Consult Imóveis, apresentou cases e depoimentos de grandes líderes do setor, ensinando o caminho do sucesso em lançamentos Imobiliários. Uma das dicas apresentadas por ele foi para que os profissionais pensem bem na escolha da campanha e do apelo de mídia. “É preciso ficar atento ao que há de mais importante no produto, que os concorrentes não têm”, alertou.

Segundo ele, estas experiências são valiosas para quem atua com a venda de imóveis. “Hoje, muitas vezes, os consumidores sabem mais sobre os produtos do que os próprios corretores. Por isso, para ter sucesso, são necessárias duas coisas: formação e informação.”

Na sequência, o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, ministrou a palestra Planejamento Megametropolitano, na qual apresentou uma nova forma de abordar o planejamento das cidades, de forma integrada, levando em conta suas vocações e a qualidade de vida.

Bernardes falou sobre a megametrópole que se formou entre São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e Baixada Santista, regiões que seriam consideradas os principais “nós” de desenvolvimento. “Precisamos pensar em um planejamento integrado, que seja mais adequado para o crescimento pelo qual estas cidades estão passando. Para isso, é preciso criar um sistema de comunicação e transporte eficaz entre estes municípios”, afirmou.

Segundo o presidente, para que este novo modelo seja criado, é necessário identificar o perfil, a vocação e os potenciais de cada um dos municípios. Além disso, é fundamental que exista interesse mútuo e compromisso entre os representantes destas cidades.

Realizado na sede da ACIGABC, o encontro é uma iniciativa do Secovi-SP e ACIGABC, que acontece anualmente para discutir o futuro do setor e levar informações relevantes aos empresários, além de compartilhar experiências do setor imobiliário da Capital, Interior e Litoral.

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.