História

A Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, fundada em 26 de Julho de 1988, com sede própria na Rua Java, 239 no Jardim do Mar na cidade de São Bernardo do Campo no estado de São Paulo.

Ao longo de mais de 30 anos de vida, a ACIGABC realizou um excelente número de palestras, eventos e contatos com autoridades, visando melhorar o mercado da construção civil para o empreendedor e a população, obtendo várias vitórias. Temos ainda muito a fazer. O presente e o futuro nos mostram que estamos no caminho certo.

Começamos com uma salinha alugada na Rua Basílio Machado, 58, sala 23, em São Bernardo do Campo, e hoje temos uma sede própria, com sala de reuniões e auditório para 160 pessoas na Rua Java, 239, São Bernardo do Campo. Um espaço que poucas entidades têm, onde realizamos nossas reuniões, eventos e ainda nos damos ao luxo de alugar, para conseguir alguma renda, o que nos auxilia na manutenção da entidade. Temos um belo patrimônio e não temos dívidas.

A ACIGABC hoje é uma força viva, graças ao seu trabalho e seriedade, estando aberta não só ao seu objetivo, mas também às causas sociais através dos seus associados. A amizade e o respeito grassam em seu meio.

Obtivemos várias mudanças de lei que beneficiaram o segmento e a população, em parceria com o poder público, como alterações nas leis de uso do solo, redução de impostos, eventos com os sete prefeitos da região, qualificação profissional, palestras, melhoria burocrática com os agentes públicos e financeiros e muita integração e amizade.

Insisto: a nossa seriedade, união e solidariedade fizeram o resultado e o nosso respeito.

A nossa união com o Secovi-SP é um capítulo à parte, pois o maior sindicato de habitação do País é uma grande força, a nós aliado regionalmente. A união com o melhor e maior sindicato do País com a melhor e maior entidade regional do mercado da construção civil só poderia dar bons frutos. Deu e continua dando.

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"