ACIGABC

Destaque

ECONOMISTA-CHEFE DO SECOVI DESTACA PERSPECTIVAS POSITIVAS PARA A ECONOMIA BRASILEIRA


07.11.2016



Economista-chefe do Secovi destaca perspectivas positivas para a economia brasileira

Celso Petrucci destacou que existe demanda por imóveis para os próximos anos

O economista-chefe do Secovi, Celso Petrucci, fez uma análise dos números da economia brasileira nos últimos meses e destacou a perspectiva de melhora nas projeções oficiais de inflação e queda nos juros.

Em sua palestra “Momento Econômico e Perspectivas de um Novo Mercado”, realizada no encontro “Construindo o Grande ABC”, Petrucci apresentou um raio-X dos números do setor imobiliário, como a elevação no número de distratos para 23,5% em agosto/2016 contra uma média histórica de 8,2%.

Além disso, o economista destacou os esforços das incorporadoras para comercializar os estoques de imóveis.

De acordo com Petrucci, mesmo com números ruins registrados desde o ano passado, a estimativa é de recuperação. “Existe uma demanda por imóveis e ela está reprimida”, afirmou, ao apresentar projeções de queda de juros e da inflação em 2017.

Para exemplificar a possibilidade de retomada, o economista-chefe do Secovi mostrou que os níveis de poupança seguem dentro da média histórica e que os indicadores de confiança do mercado voltaram a crescer.

O encontro “Construindo o Grande ABC” reuniu, na Fundação Santo André, os principais players do mercado, além de autoridades e profissionais do setor. A iniciativa teve patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, copatrocínio da Itelligence Group e Pormade, apoio da Fundação Santo André, Mixsul Comunicação Visual, Lift Publicidade, Anapro, Apoio Institucional do Secovi-SP, Fiabci-Brasil, AABIC, AELO, ACISBEC, ADIT Brasil, CBIC, Sinduscon-SP, SCIESP, apoio de mídia do Portal VGV, Editora Pini e ABC Imóvel e organização da agência Marketing SIM.

Veja as fotos do evento.

Baixe a apresentação do economista-chefe do Secovi, Celso Petrucci, aqui

Acompanhe nossas Redes Sociais: Facebook --- Twitter --- Linkedin

últimos destaques