ACIGABC

Destaque

MILTON BIGUCCI COMENTA O MERCADO IMOBILIÁRIO NO JORNAL NACIONAL


11.11.2014



Durante entrevista, presidente da ACIGABC aponta que a economia pode reativar o mercado
 
O Jornal Nacional da TV Globo exibiu na segunda-feira (10/11) reportagem sobre os resultados de setembro e um balanço do primeiro semestre do mercado imobiliário. A apresentadora Renata Vasconcellos fez a abertura ressaltando que o cenário pode ser propício aos compradores. Em seguida, o repórter César Menezes, que gravou a matéria em São Bernardo do Campo, explicou os números do setor.

O repórter foi até o estande de vendas do UNIQUE MBigucci, no Rudge Ramos, e registrou a movimentação dos corretores antes mesmo do lançamento deste empreendimento. Segundo a reportagem, os cadastros de interessados já estavam com 220 clientes, para 132 unidades disponíveis, e os negócios já estavam sendo fechados. Mas não foi assim no primeiro semestre. O mercado deu uma leve aquecida após a Copa do Mundo e as eleições e começou a se recuperar no segundo semestre.

Na entrevista, o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci, apontou a alta da economia como um importante fator para a recuperação do mercado: “Essa economia precisa ser reativada, porque se ela se reativar, seja na área industrial, na área comercial, consequentemente a construção civil também vai acompanhar”.

Já o presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Cláudio Bernardes, afirma que há bastante produto disponível no mercado e que os consumidores têm a possibilidade de encontrar bons negócios.

Toda a temática apresentada no Jornal Nacional, também foi parte dos debates do evento “Construindo o Grande ABC”,  promovido pela ACIGABC no dia 29 de outubro de 2014.

Confira a matéria na íntegra no site do Jornal Nacional: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/queda-nas-vendas-do-mercado-de-imoveis-pode-gerar-bons-negocios.html

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.