ACIGABC

Destaque

OTIMISTA, MERCADO IMOBILIÁRIO DO ABC SE PREPARA PARA RETOMADA


26.10.2018



O período de baixa demanda em lançamentos e vendas de imóveis do ABC estão com os dias contados. Agora, o novo momento tem como palavra de ordem a retomada econômica na região.  Este é o cenário traçado por Marcus Santaguita, presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC) durante o evento Construindo o Grande ABC realizado no Hotel Plaza Mayor, em Santo André, na manhã desta quinta-feira (25).


Conforme esperado pela organização do evento, o público foi recorde, com mais de 230 pessoas, somente na parte da manhã. Somado à segunda parte, focada em síndicos e administradoras de condomínios,  o publico chegou às 400 inscritos. Autoridades das prefeituras das sete cidades estiveram presentes, incluindo o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).


Planejamento


De acordo com Santaguita, o momento é de se planejar, uma vez que a definição política do próximo domingo (28) dará início a um novo momento para o mercado. “O estoque [de imóveis] está baixo, a demanda será alta e precisamos nos preparar”, afirma. Dados da ACIGABC mostram que o número de lançamentos imobiliários na região caiu nada menos do que 33% no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016.  “Atualmente estamos com 1,9 mil unidades em estoque”, explica.


Parcerias e proximidade


A expectativa de retomada no crescimento também faz parte do cenário traçado pelo prefeito da cidade sede do Congresso. “Estamos no momento de içar as velas para quando o vento bom voltar a bater.”, disse Paulo Serra. O prefeito falou sobre a importância das parcerias e proximidade entre a Associação e o poder público em prol do crescimento econômico e da geração de empregos na região.


Cooperativismo e compartilhamento


A economia compartilhada também é a aposta de Jaime Basso, presidente da Sicredi na região do Vale do Piquiri ABCD, cooperativa de crédito que apresentou notável crescimento no último ano, mesmo diante do cenário de crise. Para ele, a inovação tecnológica na construção, a exemplo da realidade aumentada e virtual, inteligência artificial, block chain – espécie de livro contábil que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores, são as ferramentas-chave para o momento de superação do mercado.


Além disso, o próprio cooperativismo tornou-se algo muito interessante atualmente.  “É através do cooperativismo que vamos mudar o Brasil”,  complementa.


A 6a edição do Construindo o Grande ABC recebeu o patrocínio master da Sicredi Vale do Piquiri ABCD e apoio da inGaia, Mega Sistemas, Datastore, SuaHouse, Grupo Zap e Personalar, Neon Condomínios, Edisa, Club & Casa Design.


Painéis apresentados no CGABC


Crédito Cooperativo - Jaime Basso (Sicredi)

Novo Perfil do Consumidor - Marcus Araujo, presidente fundador da Datastore

Inovação na Construção Civil - Thiago Sodré, CEO do Club & Casa Design

Marketing Digital Imobiliário - Rodrigo Moraes, gerente de sucesso do cliente na inGaia

Marketing e Vendas - Amanda Cordeiro, diretora comercial do Grupo Zap

Condomínios - Tânia Regina Peres Mendes, diretora de condomínios da ACIGABC

Como Valorizar o Patrimônio Predial - Christian Silva, especialista em Patologias

Portaria Virtual e o Futuro dos Condomínios - Luiz Schimidt, presidente do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul)

E-Social: como isso afeta seu condomínio? - Cyntia Aguiar, proprietária da CNAguiar Treinamentos, empresa especializada em Educação Fiscal, Contábil, Departamento Pessoal e Financeira. 



Assessoria de imprensa

Thais Moreira – TM Com

Tel.: (011) 98403-3233




Veja algumas fotos do evento em: www.facebook.com/pg/acigabc

últimos destaques