ACIGABC

Destaque

EVENTO MARCA APRESENTA플O DE NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIA플O


15.12.2015



Marcus Santaguita é eleito presidente da ACIGABC

 

O empresário vai ocupar a presidência da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC no biênio 2016/2017

 

Marcus Vinicius Santaguita durante discurso de posse

 

O engenheiro e empresário Marcus Vinicius Santaguita foi eleito para presidir a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC - ACIGABC (www.acigabc.com.br) no biênio 2016-2017, substituindo Milton Bigucci. Em evento realizado na segunda-feira, dia 14 de dezembro, na sede da ACIGABC, Marcus foi apresentado para o público presente, conferindo ao futuro presidente ampla legitimidade para conduzir a entidade.


Um dos principais objetivos da nova gestão será atrair novos associados e ampliar ainda mais a força e representatividade do setor. “Nós mudamos um pouco a estrutura da entidade e criamos uma vice-presidência por região: São Bernardo do Campo e Diadema; Santo André e Mauá; São Caetano e as demais cidades do Grande ABC. Cada uma com sua autonomia própria visando ampliar e fortalecer regionalmente”, comentou Santaguita durante seu discurso de posse.

Composta por 18 integrantes, a nova diretoria passa a ser segmentada por áreas de atuação, como construção e incorporação, condomínios, imobiliárias, social, jurídico, marketing e comunicação, relações institucionais, além do conselho fiscal.

Milton Bigucci, em seu discurso de despedida, ressaltou: “Como fundador da nossa querida ACIGABC com vários amigos e parceiros, em 26/08/1988, tive a oportunidade de realizar um grande trabalho, sempre acompanhado dos meus principais vice-presidentes: Armando Luporini Jr. e Milton Casari e excelentes diretores, aos quais agradeço de coração. Após mais de duas décadas ininterruptas, desde 01/01/1995, e várias gestões como presidente da ACIGABC, sempre reeleito por unanimidade sem qualquer voto discordante, decidi não mais me candidatar. Acho que já cumpri a minha obrigação e chegou a hora dos mais jovens assumirem essa responsável função. Indiquei o Marcus Santaguita, um jovem comprometido com a entidade e filho de um grande amigo, já falecido. E o fiz com grande alegria e esperança.”

Além da posse da nova diretoria, o novo presidente Marcus Santaguita fez, em nome de todos os membros da chapa eleita, uma homenagem a Milton Bigucci pelo seu legado à frente da Associação durante os últimos 21 anos, entregando um troféu como símbolo de gratidão ao dever cumprido. Representando todas as mulheres que atuam no mercado imobiliário, as novas diretoras, ao lado da esposa do atual e do último presidente, também receberam uma homenagem.
O concorrido evento de posse da nova diretoria contou com a presença de autoridades como o vereador de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, o ex-presidente da ACIGABC, Moacir Donadelli, dentre diversas lideranças regionais e empresários do setor.

Após a solenidade, um jantar servido pelo Buffet Guadagnini e um pocket show da banda Soft Jazz Versolatto marcaram o encerramento de um ano de atividades e grandes realizações da ACIGABC.

Confira algumas fotos do evento:

Nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2016/2017

 

Marcus Santaguita homenageia Milton Bigucci pelo seu legado deixado à Associação após 21 anos de dedicação

 

Presidente eleito e ex-presidentes da ACIGABC durante a inauguração da “Galeria dos Presidentes”

 

Perfil do novo presidente

Marcus Santaguita acumula 25 anos de atividades na construção civil. É diretor da Construtora Jacy Ltda, uma empresa consolidada e de forte atuação no mercado imobiliário do Grande ABC.

É graduado em Engenharia Civil  pela FESP – Faculdade de Engenharia de São Paulo em 1996 e Tecnologia em Edificações pela FATEC/ Unesp em 1993.

Confira os integrantes da chapa eleita

ltimos destaques

NEWSLETTER

Receba informa寤es sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.