ACIGABC

Destaque

ACESSIBILIDADE EM CONDOMÍNIOS, PRÉDIOS PÚBLICOS E PRIVADOS


12.09.2013



Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras do Grande ABC

“Orientar síndicos, administradoras de condomínios e demais profissionais da área  quanto às necessidades de construções e adaptações nos edifícios comerciais e residenciais, afim de melhorar os acessos de deficiente físicos ou com mobilidade reduzida.”

Esta foi a proposta da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC – ACIGABC e o Secovi-SP - Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo,  para o 3º Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras de Condomínios do Grande ABC neste ano de 2013.



Evento com tema atual que representa os anseios de boa parte de nossa população nas questões de acessibilidade em prédios públicos e privados. Com aproximadamente 65 pessoas,  foi destaque pela proposta apresentada na noite de terça-feira, dia 10 de setembro de 2013.

O Evento foi coordenado pelo Diretor Social da ACIGABC Sr. Antonio Carlos Gonçalves, que fez referências positivas à proposta do evento, uma vez que convive dia-a-dia com as adversidades na administração de condomínios, seja como síndico, seja também  como empresário de Administradora de Condomínios. Saudou a todos os presentes comunicando os propósitos de nossa entidade, que também é Regional do Secovi-SP no Grande ABCDMRR desde 1994. “Nosso objetivo da entidade é trazer à região temas atuais, inclusivos  e que enriquecem  a todos os presentes, construtores, administradores, síndicos, moradores e usuários de repartições públicas e  privadas, com propostas de inclusão social que estão acontecendo nas cidades de todo mundo”, afirmou Gonçalves.

Palestra proferida por Eduardo Ronchetti, diretor-presidente da Ronchetti Arquitetura e especialista em acessibilidade, e Thiago Caro Cenjor, gerente de contas da Ronchetti,  atleta paraolímpico e piloto automobilístico de marcas, equipe “Time de Acessibilidade”. Cenjor relatou aos presentes, as condições encontradas nos edifícios e condomínios.
A formação acadêmica de Ronchetti somada ao conhecimento dos problemas enfrentados por pessoas com deficiência de locomoção nas grandes cidades relatados por Cenjor, trouxe aos presentes propostas de melhorias no convívio visando acessibilidade a todos, sem restrição a qualquer  pessoa,  crianças, deficientes físicos e visuais, e aos mais velhos.



Mais informações através do site da ACIGABC – www.acigabc.com.brhttp://www.acigabc.com.br/destaque.asp  e www.eduardoronchetti.com.br

A ACIGABC e o Secovi- SP, em nome de suas respectivas Diretorias, agradecem a todos os convidados presentes, associados, parceiros e apoiadores na  realização deste evento.

Acesse a apresentação: aqui

últimos destaques