ACIGABC

Destaque

PRESIDENTE DA ACIGABC APRESENTA A REGIÃO DO GRANDE ABCD NA SEMANA IMOBILIÁRIA DA CONVENÇÃO DO SECOVI-SP, REALIZADA NA CAPITAL


26.09.2012



Com aproximadamente 2,6 milhões de habitantes nos sete municípios que compõem a região, o Grande ABC também apresentou grande desenvolvimento nos últimos anos, em especial pela proximidade com a capital e facilidades de acesso, por conta das rodovias Anchieta, Imigrantes, e, mais recentemente, Rodoanel.

Para Milton Bigucci, presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) e diretor regional do Secovi-SP, o grande problema gerado por este crescimento é a questão da mobilidade urbana. “Há 10 anos, a região tinha 800 mil carros. Hoje, há 1,4 milhão”, comparou.

Com relação ao setor imobiliário, a região teve 2.531 lançamentos no primeiro semestre de 2012 e a cidade que tem apresentado maior oferta é São Bernardo do Campo. “Apesar do número de lançamentos ter diminuído em relação a 2011, as vendas aumentaram 15%”, completou Bigucci.

O vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Flavio Amary, falou sobre o grande desenvolvimento do Interior nos últimos.

Presidente da ACIGABC apresenta a Região do Grande ABCD na Semana Imobiliária da Convenção do Secovi-SP, realizada na capital

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.