ACIGABC

Destaque

7 DÉCADAS DE FUTEBOL: UM VÍCIO BENÉFICO


01.07.2014



“7 Décadas de Futebol”: Um vício benéfico

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o lançamento do livro, de autoria do empresário Milton Bigucci


O Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu em São Paulo, lotou durante a noite de 25 de junho de 2014, para o lançamento do livro “7 Décadas de Futebol”, escrito por Milton Bigucci. Aos 72 anos de idade, são-paulino fanático, Bigucci é empresário do setor da construção civil (há 53 anos) e um apaixonado por futebol e pelas causas sociais.
Entre os convidados que aguardavam na fila para pegar um autógrafo do autor estavam autoridades, ex-jogadores profissionais, atletas, familiares, amigos, imprensae crianças.Prestigiaram o evento: o ex-governador Fleury; o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; da OAB-SBC, Ricardo Davanzo; da OAB-Santo André, Fábio Picarelli; Fernando Moya, da presidência do SEBRAE-SP; Dudu (ex-jogador do Palmeiras), Aluísio Guerreiro e Gilberto Costa (ex-Santos), além de vereadores e secretários municipais.
“Este livro é para quem gosta de futebol e gosta de ajudar. Busquei trazer um pouco da minha história e curiosidades para quem gosta de futebol. Ao fazer a bola rolar no campo da literatura, tive como meta incentivar o jovem e o idoso e mostrando-lhes que tudo é possível. Basta querer. Mesmo que não seja um craque, terá aprendido a conviver com amigos e adversários. As histórias do livro incentivam sentimentos de cidadania, respeito e humildade, bem como a inclusão social. Como eu sempre digo: o futebol é a solução social contra a violência”, ressalta Milton Bigucci.
O prefácio do livro é do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que comenta: “Este livro pode ter muitos nomes e interpretações, mas é sobretudo uma declaração de amor ao futebol como poucos podem fazer.” Com bom-humor, muitas fotos e depoimentos de jogadores, profissionais e atletas, “7 Décadas de Futebol” tem uma linguagem simples, de “boleiro”, que torna a leitura agradável e divertida. As histórias das Copas, o vocabulário despojado, o futebol como solução social contra a violência e o esporte na terceira idade são alguns dos capítulos abordados.
Entre os atletas e profissionais famosos que relatam no livro suas experiências de vida,  incentivando a juventude para o caminho do esporte e do bem, estão: Careca, Cléber, Clodoaldo, Denilson, Dudu, Edmilson, Flávio Prado, Luizão, Neto, Orlando Duarte, Oscar, Oscar (mão santa), Oscar R. Godoi, Palhinha, Paulo Sérgio, Raí e Zagallo.
A renda líquida obtida com a venda do livro, tradicionalmente como fez em seus cinco livros anteriores, será revertida para entidades de menores carentes ou beneficentes em geral. Os compradores ou empresas que adquirirem alguns volumes também poderão indicar uma entidade. Os atletas e profissionais depoentes do livro também receberão 50 exemplares gratuitos para doar às entidades sociais as quais eles prestam serviço ou querem beneficiar.
“Adoro viver, sou otimista e sou família sempre. Trabalho muito e detesto injustiças. No futebol encontrei, ao longo da minha vida, um vício benéfico, uma válvula de escape, saúde e alegria. Este é o meu sexto livro e foi o mais gostoso de escrever”, revela o autor.
Enfim, “7 Décadas de Futebol” é um livro otimista, social, divertido e para quem nunca perde a vontade de vencer!

Ficha Técnica:
7 Décadas de Futebol
Autor: Milton Bigucci
316 páginas
Editora: Loyola
Preço: R$ 30,00 – renda beneficente
À venda (a partir do lançamento) nas Livrarias:
Loyola – www.livrarialoyola.com.br
Saraiva – www.livrariasaraiva.com.br
Cultura – www.livrariacultura.com.br

Sobre o autor

MILTON BIGUCCI, além de um apaixonado por futebol e causas sociais, fervoroso torcedor do São Paulo F. C. é presidente da construtora MBigucci há 31 anos (empresário da Construção Civil há 53 anos) e da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC); membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP e seu diretor para a Região do ABC, conselheiro vitalício da Associação Comercial de São Paulo e membro do Conselho Industrial da CIESP.
Foi presidente da Federação Brasileira de Patrulheirismo, fundador e presidente do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro do Ipiranga – CAMPI (atual CAAP’I), fundador e presidente do Lar Escola Pequeno Leão, presidente do Lions Clube de Rudge Ramos (SBC), membro do Conselho Curador da FUBEM (Fundação do Bem-Estar do Menor de SBC), vice-presidente do Clube Atlético Ypiranga, superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga (SP) e delegado regional do Sinduscon – SP.
Recebeu o título de Cidadão São-bernardense, a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Câmara Municipal de São Paulo, a láurea Paul Harris do Rotary Club Anchieta-SP e o título de Empresário do Ano no Ipiranga (SP). É autor dos livros “Caminhos para o Desenvolvimento”, “Somos Todos Responsáveis – Crônicas de um Brasil Carente”, “Construindo uma Sociedade Mais Justa”, “Em Busca da Justiça Social” e “50 Anos de Construção” e membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, cadeira nº 5, cujo patrono é Lima Barreto.
Milton Bigucci nasceu em São Paulo, capital, há 72 anos, em 19 de dezembro de 1941, é casado, pai de quatro filhos e avô de dez netos.



1 - Abdo A. Hadade, gov. Fleury Filho, Milton e Sueli Bigucci

2 - Familiares de Milton bigucci prestigiam o lançamento do Livro 7 Décadas de Futebol

3 - Everaldo Coelho, superintendente da Caixa, prestigia o lançamento do Livro 7 Décadas de Futebol

4 - Fábio Picarelli, presidente da OAB-Sto André, Bigucci e Ricardo Davanzo, presidente da OAB-SBC

5 - Laerte Toporcov levou o filho e o neto para pegar o autógrafo no livro 7 Décadas de Futebol

6 - Luiz Antônio Brun, da Cetesb, com Milton Bigucci

7- Desembargador Marrey Uint também esteve presente no lançamento de Milton Bigucci

8 - Dudu, ex-Palmeiras, e esposa, Sueli Pioli e Milton Bigucci

9 - Maurício Caruso, superintendente do Santander no lançamento do Livro 7 DécadasdeFutebol

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.