ACIGABC

Destaque

MARCUS SANTAGUITA COMENTA A IMPORTÂNCIA DA CONVENÇÃO SECOVI PARA O EMPRESÁRIO


26.08.2015



De 30 de agosto a 2 de setembro acontece a Convenção Secovi 2015 – A Rosa dos Ventos da Indústria Imobiliária. A ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Escritório  Regional do Secovi-SP, estará presente no evento e participará do painel Panorama do Mercado Imobiliário do Interior, representada pelos diretores Milton Bigucci Junior e Marcus Vinicius Pereira Santaguita.

Junto com eles estarão presentes: Flavio Amary – vice-presidente do Interior e diretor regional do Secovi em Sorocaba; Alessandro Nadruz – diretor regional do Secovi em São José do Rio Preto; Angelo Frias Neto – conselheiro representante de Piracicaba na Regional do Secovi em Campinas; Bruno Pegorin Neto – diretor de economia e estatística e coordenador do Novos Empreendedores (NE) da Regional Secovi em Bauru; Carlos César Meschini – diretor executivo da Regional do Secovi na Baixada Santista; Frederico Marcondes Cesar – diretor regional do Secovi na Região Metropolitana do Vale do Paraíba; Fuad Jorge Cury – diretor regional do Secovi em Campinas; Riad Elia Said – diretor regional do Secovi em Bauru; Ricardo Benassi – presidente da Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região); Rodrigo Said – diretor de Relações Públicas do Secovi em Bauru.

Santaguita explicou que serão apresentados “os dados estatísticos mais relevantes sobre o mercado imobiliário do último ano, obtidos através da tradicional pesquisa sobre o mercado imobiliário, elaborada pela ACIGABC”. O diretor ressalta que os representantes de outras localidades apresentarão os dados de sua região e trarão informação sobre “aspectos sazonais que eventualmente estejam influenciando o desenvolvimento do setor”.

O mercado imobiliário do Grande ABC é de grande importância para o desenvolvimento econômico, tanto da região quanto de todo o país. “Sua posição estratégica sempre atraiu muitos investimentos e gerou muitos empregos e renda – o combustível essencial para o fomento da atividade do mercado imobiliário. Justamente pela relevância que tem, é um dos primeiros mercados a sentir os efeitos da desaceleração da economia do país, sobretudo devido à grande concentração de indústrias e de um considerável setor de serviços”, explica Santaguita ressaltando que o momento é de ter cautela diante da situação econômica e política do Brasil. “O foco dos empresários do setor é o de ‘arrumar a casa’, investindo nos mecanismos de governança interna, melhoria na produtividade e aprimoramento dos produtos a serem ofertados no mercado. Estamos passando por uma pequena turbulência no cenário econômico, já vivida em outras épocas, e que certamente será superada. O mercado em breve retomará os seus patamares normais, voltando a impulsionar o desenvolvimento das cidades, a gerar empregos e, principalmente, a contribuir para a redução do déficit habitacional”, frisou.

Para que tudo isto aconteça, é necessário que o empresário esteja cada vez mais consciente e estude as possibilidades para saber aproveitar as oportunidades. Santaguita estimula a participação de todos na Convenção dizendo que “por se tratar da entidade sindical empresarial de grande expressão representativa no setor, toda e qualquer ação do Secovi-SP serve como um ‘norte’ para os empresários e para o mercado em geral. Entre essas ações temos a Convenção Secovi, que traz uma oportunidade ímpar para as empresas”.  Marcus Santaguita lembra que “este é o momento de trocar informações com empresários de outras regiões, de saber um pouco sobre aquilo que acontece além de nossas cidades de atuação”, além de todo o conteúdo que será apresentado pelos palestrantes.

Para mais informações sobre a Convenção Secovi, acesse: www.convencaosecovi.com.br.

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.