ACIGABC

Destaque

CAMPANHA DO AGASALHO ACIGABC E BIG RISO ARRECADA MAIS DE 3.500 PEÇAS


23.06.2014



Campanha do Agasalho ACIGABC e Big Riso arrecada mais de 3.500 peças

Doações foram entregues ao Lar Escola Pequeno Leão, de São Bernardo do Campo

Muita vibração e solidariedade marcaram o encerramento da 2ª Campanha do Agasalho promovida pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) e Big Riso (palhaços de hospital), no domingo dia 15 de junho. Para fechar a campanha foi realizada uma caminhada/carreata pelas ruas do Centro de São Bernardo do Campo com objetivo de incentivar a solidariedade entre os moradores de condomínios e sociedade no geral. A iniciativa foi inspirada na Campanha “Pé Quente” promovida pelo Projeto Ampliar/Secovi de São Paulo.

Animada por um carro de som e pela vibrante sirene do carro dos Bombeiros do 8º Grupamento de São Bernardo, comandado pelo Sargento Carneiro, a carreata/caminhada contou com o apoio da Rocam (6º BPM/MP3 - Polícia Militar de SBC), da AES Eletropaulo, do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo, da SBC Trans, do Supermercado Morando, de voluntários do Big Riso e ACIGABC e de integrantes do motoclube Enigma. A ação também teve o patrocínio das empresas MBigucci, Ciasul, Atipass, Casari Imóveis, Avant Signs e Expressão Gráfica e Editora.

“A participação dos moradores foi excelente. O carro dos Bombeiros ficou lotado de roupas e alegria. E os voluntários e a equipe do apoio, como sempre, foram um show à parte. É muito gratificante, todos estão de parabéns. Arrecadamos quase 50% a mais que em 2013. No total este ano foram 3.573 peças”, destacou Roberta Bigucci, coordenadora do Big Riso, que puxou toda a carreata/caminhada como a palhaça Spiningrifka Pirulito.

A moradora do condomínio Alta Vista, da Rua Américo Brasiliense, Fabiana Rodriguez Martins, levou os filhos Miguel, Sofia e Bruno para fazer as doações e aproveitou para dar uma voltinha no carro dos Bombeiros. “Participamos também no ano passado, acho essa campanha o máximo.”  Já na Rua Lopes Trovão, a dona de casa Nizete Miolaro e sua filha Nayara levaram um susto com a sirene dos Bombeiros, mas quando viram que era a campanha do agasalho correram para fazer a doação. “Que legal, tudo isso é muito bom. Parabéns a todos”, disse Nizete.

Toda arrecadação foi entregue, no domingo (15/6) ao presidente do Lar Escola Pequeno Leão, Marcelo Markunas, na própria entidade, localizada na Av. Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. As crianças e adolescentes do Lar aproveitaram a oportunidade para dar uma voltinha no caminhão dos Bombeiros, conhecido como “Caminhão da Alegria”.

Com vigor e alegria, aos 72 anos de idade, o presidente da ACIGABC, Milton Bigucci, acompanhou toda a carreata a pé, cerca de 6 km, agradecendo a participação dos voluntários e dos moradores dos prédios. “O resultado foi maravilhoso e mais uma vez nos surpreendeu com a grande quantidade de doações. Estaremos aqui em 2015, se Deus quiser!”

Lar Escola Pequeno Leão - A entidade existe há 32 anos e atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. O lar está localizado na Rua Francisco Visentainer, 610, no Bairro Assunção – tel.: 4356-5285 (www.larpequenoleao.org.br).


últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.