ACIGABC

Destaque

ASSUNTO DE INTERESSE DOS CONDOMINIOS


26.08.2011



A REGIONAL GRANDE ABC
 
 
Tornamos do conhecimento de V.Sas que o Ministério do Trabalho e Emprego através da Secretaria de Relações do Trabalho emitiu Nota Técnica reincluindo no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais a categoria de condomínios na representatividade do Secovi-SP, reiterando, pois, essa representatividade que sempre foi exercida pelo nosso Sindicato ao longo de mais de 40 anos.
 
Assim, as negociações coletivas de trabalho relativas à data-base de 1º de outubro p.p. serão desenvolvidas entre o Secovi e os respectivos sindicatos profissionais, cabendo a estes nos enviarem as pautas de reivindicações.
 
Solicitamos a especial atenção de V.Sas no sentido de alertarem os condomínios e administradoras de sua Região para que não aceitem qualquer tipo de interferência de entidades que venham apresentar-se como representantes da categoria patronal de condomínios.
 
Mais ainda: que os condomínios não aceitem negociar acordos coletivos de trabalho com o sindicato de trabalhadores, uma vez que tal prática contraria os interesses coletivos tanto da categoria patronal como da laboral.
 
Permanecemos ao dispor de V.Sas para quaisquer esclarecimentos complementares.
 
 
 
Ricardo Nacim Saad
Diretor de Relações Trabalhistas 
Secovi-SP - O Sindicato da Habitação

últimos destaques

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.