EMPRESAS TÊM ATÉ 26/2 PARA ENTREGAR A DIMOB À RECEITA FEDERAL

22.02.2021

Certificação digital é obrigatória no processo

Até o dia 26 de fevereiro, as imobiliárias devem entregar a Dimob (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) à Receita Federal. O documento é utilizado pelo Órgão como uma forma de melhorar o controle das declarações de Imposto de Renda.

A entrega é obrigatória por pessoas jurídicas que comercializaram imóveis construídos, loteados ou incorporados para esse fim; intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; realizaram sublocação de imóveis; e empresas constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios.

Devem constar na declaração as informações como especificação do imóvel, datas, valores das operações e comissões pagas no ano anterior. Para a realização do processo é requerido o uso de certificação digital padrão ICP-Brasil. A ACIGABC junto com o Secovi-SP emite esse certificado a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de o adquirente ser ou não representado da entidade. Associados da entidade têm benefícios especiais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4330-8911 ou pelo site http://certificadodigital.secovi.com.br.