ENTIDADES LANÇAM SITE DA ALIANÇA GEE

11.09.2023

No endereço eletrônico, estão reunidas informações sobre a iniciativa, coordenada por Secovi-SP, Abrainc e SindusCon-SP com o objetivo de incentivar empresas do setor a realizarem seus inventários para medição da emissão de gases do efeito estufa.

Com o objetivo de tratar a pauta em prol da economia de baixo carbono, Secovi-SP, Abrainc e SindusCon-SP se uniram para formar a Aliança pela redução de Gases do Efeito Estufa (GEE) no setor de construção e incorporação imobiliária. A iniciativa foi adotada tendo em vista os desafios para a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas, considerando ainda o papel relevante que o setor desempenhará no processo de redução das emissões de GEE no Brasil.

O movimento incentiva as empresas do setor a realizarem seus inventários para medição de emissão de gases do efeito estufa. Ao todo, 68 empresas integram a Aliança GEE, fortalecendo essa iniciativa por entender ser esse o momento e a oportunidade de fazer a diferença para a sociedade e o meio ambiente.

As ações desenvolvidas pela Aliança foram consolidadas e disponibilizadas em site próprio, onde constam informações sobre o projeto, empresas participantes, legislação, notícias, ferramenta CECabon, entre outras.

Para conhecer o conteúdo, , acesse aqui.