ACIGABC

Notícias

INVESTIR NO IMÓVEL PRÓPRIO SERÁ MAIS FÁCIL ESTE ANO

23.01.2017

Investir na casa própria ou no empreendimento comercial por muito tempo já teve algumas dificuldades. Se antes havia certos impedimentos, hoje com as propostas das construtoras os consumidores já conseguem realizar esse sonho. Após as medidas de retomada de crédito anunciadas pelo atual governo, ficará mais fácil e barato comprar um imóvel.

É o que explica o diretor comercial da Grand Construtora, Gustavo Rezende. “A ampliação do acesso de compradores a taxas mais baixas para imóveis de maior valor e a utilização do FGTS para a compras de apartamentos de até R$ 800 mil são alguns dos fatores que podem colaborar para essa facilidade”, comenta. O aumento do crédito da Letra de Crédito Garantida (LIG), medida que esteve no pacote microeconômico de Michel Temer, também será positivo para o cenário imobiliário.

Futuro promissor


Uma das expectativas para este ano é que os bancos passem a realizar o financiamento imobiliário para vendas ainda na planta. O diretor comercial aponta, também, que o esperado para 2017 é a diminuição da taxa básica de juros, a taxa Selic. A redução da taxa implica em uma maior disponibilidade de recursos para financiamentos com juros menores. Atualmente a taxa é de 13,75% ao ano.

Promoções

Morar perto da praia pode ser um sonho para muitas pessoas, mas com as facilidades que as construtoras oferecem aos compradores, o sonho da casa própria fica muito mais acessível. A Grand Construtora é uma delas, que está com diversos descontos de mais de R$ 100 mil nos empreendimentos residenciais.

últimas notícias

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.