BUSCA POR IMÓVEIS PODE CRESCER NO BRASIL

01.09.2021

Busca por imóveis pode crescer no Brasil

Embora todos os recordes de vendas e novos financiamentos que estão sendo batidos no mercado imobiliário, o Brasil ainda pode passar por um momento ainda melhor quando falamos em negócios imobiliários. Pelo menos é o que prevê uma pesquisa feita pela Datastore, empresa comandada por Marcus Araújo e que é líder em pesquisa de mercado focada na área imobiliária.

Estudos realizados pela empresa mostram que 28,7% dos entrevistados afirmam ter planos de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses - número que pode fazer o mercado imobiliário brasileiro ter o melhor semestre de sua história quando o assunto é demanda.

São muitos os fatores que podem fazer com que a procura por imóveis dispare, mas de acordo com o fundador da empresa, o estatístico Marcus Araujo, o principal deles é a pandemia e o fato das pessoas terem repensado sua relação com o lar.

Veja a análise exclusiva que nosso Diretor de Marketing, Bruno Lessa, fez com mais detalhes de como isso pode impactar o mercado imobiliário, tanto para você que quer comprar um imóvel como para você que produz e vende habitações.