ACIGABC

Notícias

JOÃO DORIA ANUNCIA FLAVIO AMARY PARA SECRETARIA DA HABITAÇÃO

05.12.2018

Presidente do Secovi-SP assume área estratégica no governo de São Paulo

 
O governador eleito João Doria anunciou ontem (4/12) o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, para ocupar a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.


Em seu segundo mandato consecutivo à frente do Secovi-SP, instituição que representa o setor imobiliário em âmbito estadual, Amary, que atua no segmento desenvolvimento urbano e loteamentos em Sorocaba (SP), afirmou estar o honrado com o convite.


“Aceitei com muito entusiasmo a missão que me foi conferida pelo governador João Doria. Há 27 anos atuo na entidade e no setor com o objetivo de promover a moradia. Não existe sociedade que se possa afirmar justa com pessoas vivendo em subabitações, em favelas, em áreas de risco. A secretaria é uma forma de continuar a luta para melhorar as condições de vida da população e intensificar a produção de habitações de interesse social”, afirma.


Por responder diretamente pela geração de inúmeros postos formais de trabalho, a área da habitação é estratégica para a retomada econômica do Estado. “Tudo que desejo é corresponder à responsabilidade que o cargo enseja. Uma missão, que abraço na certeza de fazer o melhor possível por todos os que almejam um teto e uma oportunidade de trabalho”, acrescenta.


O futuro secretário também destaca a satisfação de participar de uma equipe de altíssimo nível. “O secretariado de Doria é integrado por pessoas de grande conhecimento e imbuídas do sincero compromisso em promover o crescimento sustentado. Poder fazer parte desse time é inspirador. A sinergia entre as áreas proporcionará produtiva troca de informações e experiências, tornando o trabalho em defesa dos cidadãos produtivo e efetivo”, considera.


Amary ressalta que a meta é seguir o norte do programa de governo de João Doria. “O governador eleito tem um grande projeto para que nosso Estado avance cada vez mais. Vamos envidar todos os esforços possíveis para a materialização desse projeto”, conclui.


Para assumir a secretaria, a partir de 31 de dezembro, Amary licencia-se da presidência do Secovi-SP, tendo indicado à Diretoria Executiva para substituí-lo na função Basilio Jafet, atual vice-presidente de Relações Institucionais.

últimas notícias