FEIRÃO DA CAIXA TEM 2.170 IMÓVEIS DO ABC COM PREÇOS A PARTIR DE R$ 178 MIL

29.05.2017

A Caixa Econômica Federal realizou neste fim de semana o Feirão da Casa Própria. A 13ª edição do evento no Parque de Exposições do Anhembi, na Capital, contou com mais de 80 mil imóveis novos ou usados em oferta, dos quais 2.170 localizados no ABC.

Do total de imóveis à venda situados na região, 852 são novos e o restante, usados. Mauá teve o maior número de unidades em oferta (529). Lançamentos custam entre R$ 178 mil e R$ 1,3 milhão.

A construtora MBigucci, de São Bernardo, apostou na diversidade em sua participação no feirão. A empresa ofertou de imóveis compactos, a partir de 37 m², a unidades em condomínios-clube com piscina coberta e aquecida. Segundo o diretor de Vendas da MBigucci, Robson Toneto, as opções atenderão a todos os bolsos e gostos. “Temos unidades a partir de R$ 199.900. São imóveis na planta, em construção e prontos para morar”, disse.

Quem assinou contrato com a MBigucci durante o feirão levou de brinde um vale no valor de R$ 1,5 mil  para compras ou viagem.

Ocuparam o Anhembi 90 construtoras, 52 imobiliárias e 20 correspondentes imobiliários (intermediários ca­­pacitadas pela Caixa para trabalhar nas operações de compra e venda). Além disso, mais de 500 funcionários do banco trabalharão no evento.

Retomada

O mercado aposta mais uma vez no feirão para driblar a crise que atinge o setor imobiliário. A expectativa é de lenta retomada nas vendas e nos lançamentos a partir deste ano, em um movimento que depende do desenrolar da crise política e de sinais concretos de recuperação econômica, como o aumento no emprego.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imo­biliárias (Abrainc), as vendas de imóveis novos no país caíram 8% no ano passado, para 103,2 mil unidades.

No ABC, o mercado amargou, em 2016, o terceiro ano consecutivo de retração nas vendas. Dados da Associação de Construtores, Imobiliárias e Administradoras de Imóveis do ABC (ACIGABC) revelam que a comercialização de imóveis residenciais novos somou 2.962 unidades, com redução de 40% em relação as 4.939 vendidas em 2015.

“O feirão é uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria”, disse o superintendente regional da Caixa, Clayton Rosa Carneiro.