ACIGABC

Notícias

SANTO ANDRÉ PLANEJA INCENTIVOS FISCAIS PARA CONSTRUÇÕES INDUSTRIAIS

18.10.2017





 




Seguindo a série de entrevistas com os secretários de Desenvolvimento Econômico da região na RDtv para discutir os rumos e desafios do mercado imobiliário, o chefe da Pasta em Santo André, Ailton Lima, revelou nesta terça-feira (17), que o Poder Executivo está projetando leis de incentivo fiscal para construções industriais. Além disso, também falou sobre a vontade de transformar a avenida dos Estados em um novo polo industrial. O assunto será abordado com maior profundidade no congresso Construindo o Grande ABC, promovido pela Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), no dia 25 de outubro, com apoio do RD.

Questionado pela Acigabc, o secretário relatou que o governo andreense já projeta uma proposta para incentivar a construção industrial com isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por até oito anos, e descontos em taxas de monumentos e no ISS (Imposto Sobre Serviços) na área de construção. Ainda não se sabe quando tal propositura vai para o crivo do Legislativo.

Para conseguir atrair essas empresas, Ailton Lima destacou dois pontos para a retomada do crescimento no município. O primeiro é a diminuição da burocracia. “Diminuímos muito o tempo de comunique-se (principal comunicação entre Prefeitura e empresário) para quem vem construir em Santo André. Havia uma queixa muito grande dos empreendedores, sejam eles comerciais, industriais ou residenciais, do tempo do projeto ficar no departamento. Ás vezes ficava um ano, dois anos. Têm projetos que estão em análise há três anos”, explicou.

últimas notícias

NEWSLETTER

Receba informações sobre os eventos e iniciativas da ACIGABC em seu e-mail. Cadastre-se abaixo.