CBIC LANÇA ‘TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO’

26.02.2021

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Grupo CBIC Jovem, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) lançou em outubro de 2020, a pesquisa inédita sobre ‘Transformação Digital na Indústria da Construção’, que busca entender o grau de digitalização de construtoras e incorporadoras no Brasil.

Direcionada a empresas construtoras e incorporadoras brasileiras de todos os portes e empresas de solução tecnológica para o setor, o objetivo é mensurar o nível de digitalização das empresas participantes com base nas atividades executadas no ciclo de incorporação e construção, e conectar a demanda por digitalização com soluções disponíveis no mercado.

“Quanto maior o nível de digitalização de uma empresa, maior o potencial de geração de valor, mas, como todo investimento, a transformação digital precisa ser planejada para automatizar e integrar os processos certos. Elencar prioridades de digitalização é um dos objetivos da nossa pesquisa”, destaca Andrew Nóbrega Baptista de Araújo, analista de Desenvolvimento Tecnológico na Cyrela e membro do Grupo CBIC Jovem da CRS/CBIC.

Integram o grupo de elaboração da pesquisa:

Comissão de Responsabilidade Social da CBIC

Ana Cláudia Pontes Gomes, presidente da CRS/CBIC

Cláudia Rodrigues da Silva, gestora da CRS/CBIC

CBIC Jovem

Andrew Araújo – Natal (RN)

Bruno Cardoso – Belém (PA)

Daniele Ramos – Brasília (DF)

Edgar Veggi – Cuiabá (MT)

Eduardo Damião – São Paulo (SP)

Felipe Lima – Porto Alegre (SP)

Heloísa Resende – Brasília (DF)

Jeferson Spiering Böes – Fortaleza (CE)

Mariana Novaes – Rio de Janeiro (RJ)

Matheus Martins – Campo Grande (MS)

Paula Lunardelli – Florianópolis (SC)

Ramom Valente – Macapá (AP)

Solon Souza Filho – São Carlos (SP)

Tatiane Kelm – Porto Velho (RO)

Thais Siqueira – Salvador (BA)

Consultor

Luiz Henrique Ceotto

A pesquisa integra o projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional.

Você Construtor e Incorporador, participe da PESQUISA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.