ACIGABC

Notícias

UMA BOA HORA PARA FINANCIAR PELA CAIXA

09.06.2017












O momento é bom para comprar imóveis. “Temos orçamento de R$ 84 bilhões este ano para financiamentos”, anunciou o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nélson Antônio de Souza. Ele está em Criciúma nesta quinta-feira e ministra a palestra “Mercado do Crédito Imobiliário”.

“Nosso mercado indica a reação da economia, com taxa de juros e inflação caindo, contratações crescendo. A crise forte foi em 2015, em 2016 buscamos soluções que hoje estão em prática”, apontou. O aquecimento dos financiamentos chega a 22,5% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

As recentes dificuldades fizeram aumentar os riscos de inadimplência nos financiamentos contratados. “Atualmente temos 25 mil imóveis retomados em todo o Brasil e colocados novamente no mercado. Não podemos perder o controle”, acentuou o vice-presidente. Souza chamou a atenção para a prioridade atual nos projetos do Minha Casa, Minha Vida. “De 2009 a 2017 financiamos 4,7 milhões de residências em todo o país, e agora o cenário é bom para a faixa 1, as famílias de baixa renda”, destacou.

Essas boas notícias são recebidas com satisfação pelos setores envolvidos. “Isso tudo aquece a economia e a cadeia da qual fazemos parte”, concordou o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. O superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio, alertou que o público da região terá oportunidade para bons negócios em breve.
“Faremos mais um Feirão Caixa da Casa Própria de 23 a 25 de junho”, anunciou. “Nele, vamos oferecer todas as condições e regras e colocar dez lançamentos de 700 unidades, 80% pelo Minha Casa, Minha Vida. As imobiliárias e construtoras também estarão lá”, detalhou. O evento será no Parque das Nações Cincinatto Naspolini.

A palestra desta quinta na ACIC teve aval do Secovi e Sinduscon. “O aquecimento da construção civil é bom para todo o ciclo da economia”, concluiu o vice-presidente da Caixa.

últimas notícias