ACIGABC

Notícias

PREFEITURAS DO GRANDE ABC ANTECIPAM 4 FERIADOS PARA SEMANA QUE VEM COM REGRAS MAIS RÍGIDAS

25.03.2021

Em mais uma ação prioritária de salvar e preservar vidas, diante da crescente disseminação da Covid-19, os prefeitos das 7 cidades do Grande ABC, determinaram a antecipação de 4 feriados do calendário para a próxima semana, efetivando assim reforço no isolamento social por todos o municípios.


Assim, não haverá dia útil entre 27 de março e 4 de abril deste ano. Os feriados serão antecipados entre a próxima segunda-feira (29/3) e a quinta-feira (1/4) e se somam ao feriado nacional da Paixão de Cristo (2/4) e a dois fins de semana, totalizando nove dias.

Denominada de "Período Emergencial", a medida vai perdurar a partir da 0h deste sábado (27/03) até domingo (04/04), instituindo novas regras de controle para o funcionamento das atividades na cidade, como: atividades essenciais só poderão funcionar até às 17h, veto total para a comercialização de bebidas alcoólicas (em qualquer estabelecimento), transporte coletivo para uso exclusivo para as pessoas que estão trabalhando com os serviços essenciais.

É válido ressaltar a Construção Civil que:

"Assim, diante desse novo diploma legal, as obras de construção civil não foram excepcionalizadas, ou seja, não serão permitidas no Município de São Bernardo do Campo durante este período. Qualquer desrespeito ao diploma citado acarretará nas ações fiscais cabíveis."

"Contamos com a colaboração e compreensão de todos. O momento é muito delicado e somente com a efetiva participação de todos é que poderemos vencer essa pandemia." - SOPE - SECRETARIA DE OBRAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SBC

Já em Santo André, Sao Caetano e as outras cidades do Grande ABC, vão seguir o plano Sao Paulo e as obras serão permitidas até ás 17h.

Veja o Decreto Municipal de São Bernardo do Campo n.º 21.514/2021, na íntegra publicado no Jornal Notícias do Município em 24/03/2020.



últimas notícias