ACIGABC

Notícias

CONHEÇA AS MELHORES CIDADES DO ABC PARA INVESTIR EM IMÓVEIS

04.09.2017












A cidade Grande ABC não para de crescer e sempre foi vista como uma das regiões mais desenvolvidas economicamente. Cada vez mais tem despertado atenção de paulistanos em busca de qualidade de vida, conforto e infraestrutura completa. Prova disso é o aquecimento do mercado imobiliário nas cidades.

SANTO ANDRÉ


Santo André é composta por uma estrutura contempla com padarias, hipermercados, academias, agências bancárias, instituições de ensino, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviços que garantem a praticidade na rotina dos moradores.

A cidade possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,815, essa é uma medida comparativa usada para classificar localidades pelo seu grau de "desenvolvimento humano. O Produto Interno Bruto (PIB) é de R$ 17.664.718 e a renda per capita é de R$ 26.035,49, valores que colocam Santo André entre as cidades mais desenvolvidas do País. Já segundo o IBGE, Santo André tem uma população estimada de 676.407 habitantes em uma área de 175,782 km².

Localizada a 18 quilômetros de São Paulo e 50 de Santos, Santo André chama a atenção pelo fácil acesso para outras regiões. Sua principal via de acesso é a Avenida do Estado que liga para a região central, a zona leste, além dos municípios de Mauá e São Caetano do Sul.

SÃO BERNARDO DO CAMPO


A qualidade de vida e o sólido desenvolvimento da região estão entre os principais motivos que têm atraído novos moradores para a cidade. Os antigos terrenos industriais deram espaço para modernos empreendimentos. E esses prédios impulsionaram o desenvolvimento da região. As casas, sobrados, e os apartamentos em São Bernardo do Campo têm grande procura.

A cidade oferece uma gama de opções de serviços e comércio, como padarias, hipermercados, academias, agências bancárias instituições de ensino. São Bernardo do Campo também possui uma localização estratégica. A cidade oferece fácil acesso ao centro de São Paulo, a Santos, ao Rodoanel e ao Aeroporto de Congonhas.

Atualmente, a cidade de São Bernardo do Campo possui 765.463 habitantes em uma área de 409.508 km² e uma densidade demográfica 1.869,36 hab/km², conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

SÃO CAETANO DO SUL


São Caetano do Sul é considerada a cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e de acordo com o estudo realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o município apresenta os melhores indicadores sociais do país. Neste estudo foi analisado: Grau de escolaridade, renda per capita e sistema de saúde pública.

O forte desenvolvimento industrial e automobilístico despertou a atenção das pessoas em busca de um local para morar que proporcione qualidade de vida, praticidade e facilidade de acesso para a capital paulista. Localizada a 13 quilômetros de São Paulo, São Caetano do Sul é a cidade mais próxima da capital com fácil acesso aos bairros da zona leste como Mooca e Vila Prudente.

O desenvolvimento de São Caetano refletiu diretamente na valorização imobiliária do município. Com isso, os imóveis na região têm grande procura, e não apenas de novos moradores, mas também, de investidores que enxergam o município com grande potencial de crescimento.

DIADEMA


Diadema conta com uma área territorial de 30km2 e está a 17 quilômetros da capital. A cidade que une infraestrutura completa, localização estratégica e muitas opções de lazer desperta atenção daqueles que buscam por qualidade de vida. Fatores que demonstram o grande potencial de crescimento do município e proporciona valorização imobiliária.

O município de Diadema possui mais de 400 mil habitantes de acordo com o Censo. Com isso, é o 14º município mais populoso do estado e o 55º do Brasil.

Diferentemente das cidades vizinhas, a principal fonte de renda é o setor de prestação de serviços, mas a indústria e o comércio também são importantes atividades econômicas. Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano - medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano") é de 0,757, considerado alto e o 182º lugar entres os municípios de melhor qualidade de vida de São Paulo e 420º do Brasil.

A cidade tem importante tradição cultural, que vai desde o turismo até o esporte e conta com pontos turísticos, como o Borboletário, o Jardim Botânico, o Museu de Arte Popular e o Observatório Astronômico. O comércio local também é forte, com lojas de rua, hipermercados de grandes redes e o Shopping Praça da Moça.

MAUÁ


Mauá tem grande parcela de importância no Grande ABC. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui cerca de 448 mil habitantes, a décima cidade com maior número de pessoas no Estado e terceira no ABC e está entre os 50 municípios mais populosos do Brasil.

O potencial da cidade é enorme, pois o Rodoanel e o prolongamento da Avenida Jacu-Pêssego/Nova Trabalhadores) facilitam o acesso, provocam o crescimento da atividade industrial. Mauá tem um dos metros quadrados mais em conta do ABC. Segundo corretores que atuam na cidade, há muitas empresas interessadas em lançar modernos e sofisticados empreendimentos.

Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano - medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano") é de 0,766, considerado alto e o 131º do estado. Lazer, cultura e entretenimento também são destaques na região. A cidade conta com museu, bibliotecas teatro, praça e parques. O comercio local é forte e os moradores têm acesso a grandes redes de supermercados e shoppings centers.

últimas notícias