ACIGABC

Destaque

PRÊMIO SECONCI-SP DIVULGA RELAÇÃO DE VENCEDORES


01.10.2013




 

Prêmio SECONCI-SP divulga relação de vencedores

Evento de premiação aconteceu em São Paulo

No dia 23 de setembro, no Teatro GEO, o Prêmio SECONCI-SP – 2ª edição reconheceu, por meio dos troféus Ouro, Prata e Bronze, as melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo.

Este ano, a Comissão Organizadora recebeu um incremento de 50% no número de inscrições. As obras foram inscritas em quatro categorias: Campanhas Motivacionais em Saúde e Segurança do Trabalho, Controle de Perigos e Riscos, Prevenção e Orientação em Saúde Ocupacional, e Inovação em Segurança do Trabalho.

As obras vencedoras foram:

Empresa: Agre Engenharia                            

 

Empresa: Even Construtora

Obras: Vallore Brás

 

Obras: Villaggio Nova Carrão

Praça Design

 

Verano Clube

   

Window Belém

Empresa: Odebrecht Realizações Imobiliárias

   

Obras: Parque da Cidade

 

Empresa: Racional Engenharia

   

Obras: R548 Shopping Center Iguatemi Esplanada

Empresa: Construtora Mello de Azevedo

 

R538 Morumbi Corporate

Obras: Obra 229 ‐ Paulínia

 

R550 Data Center – Santana de Parnaíba

   

R540 Data Center – Interior de São Paulo

     

Empresa: Engenharia Costa Hirota

 

Empresa: Toledo Ferrari Construtora

Obras: Edifício Winner Family Club

 

Obras: Tapirape Empreendimentos (Casa das Caldeiras)

 


Homenagens Especiais

 

A primeira homenagem da noite foi concedida à profissional Lenice Carvalho da Silva Oliveira, como Trabalhadora Modelo. Ela tem 49 anos de idade e quatro anos de experiência na função de carpinteira, sempre trabalhando na MPD Engenharia. Ela se destaca pela qualidade no desempenho da função e pelo convívio harmonioso com os colegas de trabalho.

A grande homenagem da noite foi para a Personalidade do Ano: Antonio de Sousa Ramalho, Presidente do Sintracon-SP, Vice-Presidente da Força Sindical e Deputado Estadual, que parabenizou todas as empresas participantes da premiação. “Cumprimento e agradeço todas as empresas que contribuem com a saúde e segurança no trabalho. Esta é uma atitude que deve ser seguida por todos”, afirmou em seu discurso.

 

Destaques

Comandada por Fátima Cardoso, Gerente de Comunicação do SECONCI-SP, o evento de premiação homenageou a Comissão Julgadora, que foi composta por profissionais de notório saber na Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, indicados pelas seguintes instituições:

  • Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
  • Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
  • Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  • Fundacentro - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho
  • Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT)
  • SENAI-SP
  • SESI-SP

 

Além da homenagem feita aos jurados, o Prêmio SECONCI-SP contou com a presença do Engº Haruo Ishikawa, representando o Presidente do SindusCon-SP, Engº Sergio Tiaki Watanabe; do Engº José Silvio Valdissera, Presidente do Sindinstalação, e do Sr. Carlos Alberto Laurito, Gerente de Relações Institucionais do Sinicesp, que representou o Presidente do Sindicato, Sr. Silvio Ciampaglia. Todos agradeceram ao SECONCI-SP pela iniciativa e destacaram a importância das boas práticas em saúde e segurança do trabalho.

Neste ano, o Prêmio SECONCI-SP teve como patrocinadores Silver as seguintes empresas: ACE Seguros, Graber, Nestlé Health Science, Santander e WCS. Como patrocinadores Bronze participaram: Inovapar, Salux, Sanofi e Tejofran.

A premiação também teve a parceria do SindusCon-SP, Sintracon-SP, Sinicesp e Sindinstalação e contou com o apoio institucional da ABNT, Abrinstal, Acigabc, Alec, Anent, APeMEC, CBIC, Compracon-SP, CREA-SP, Feticom-SP, Secovi-SP e Sintesp.

Os apoios de mídia foram: Revista CIPA, Construção Mercado, Equipe de Obra e revista Engenharia Civil.

Mais informações:
(11) 3801-2843
premio@premioseconci-sp.com.br
www.premioseconci-sp.com.br

Sobre o SECONCI-SP

O SECONCI-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de saúde, educação e assistência social. www.seconci-sp.org.br

últimos destaques