ACIGABC

Destaque

SECOVI-SP PROMOVE, DIA 28/1, DEBATE PROPOSTA DO PLANO DIRETOR DE REDUZIR O NÚMERO DE VAGAS DE GARAGEM


21.01.2014



Secovi-SP promove, dia 28/1, debate

 proposta do Plano Diretor de reduzir

 o número de vagas de garagem

 

Evento acontece na sede do Sindicato da Habitação, terá palestra de Michael Kodransky, pesquisador de Políticas de Transporte Público de Nova York, e é aberto aos jornalistas 

 

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) promove, no dia 28/1, terça-feira, a partir das 12 horas, o primeiro debate do ano sobre o Projeto de Lei 688/2013, que trata do novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo e está na Câmara dos Vereadores para discussões e votação. 

 

O encontro técnico “Plano Diretor – Garagens, mobilidade e outras questões urbanas” acontece na sede da entidade (rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo) e vai propor um amplo debate acerca da proposta do governo municipal de limitar o número de vagas de garagem por unidade, em empreendimentos residenciais novos lançados nos Eixos de Estruturação – áreas próximas a linhas de transporte de massa (trens, ônibus e metrôs). 

 

Estruturado de maneira a apresentar propostas bem-sucedidas para a falta de mobilidade nos grandes centros urbanos, o evento inicia com palestra de Michael Kodransky, gerente de Pesquisas Urbanas do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento - ITDP, de Nova York, que vai apresentar as melhores práticas urbanas adotadas em diversas cidades do mundo. 

 

Além de Kodransky, o diretor-executivo da vice-presidência de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano, Eduardo Della Manna, apresenta alguns itens relevantes do PL, considerados de extrema importância e que vão modificar o modo de empreender na cidade de São Paulo. 

 

Após as palestras, as políticas urbanas pautadas no desenvolvimento urbano sustentável serão amplamente debatidas por Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, Clarisse Linke, diretora presidente do ITDP Brasil, Ricardo Yazbek, vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Sindicato, e Hamilton França Leite, coordenador de Programas de Sustentabilidade e Eventos Culturais da entidade. O vereador Nabil Bonduki, relator do PL na Câmara, estará presente ao evento. 

 

Os jornalistas podem acompanhar o evento, mediante confirmação prévia pelo e-mail aspress@secovi.com.br ou telefones: (11) 5591-1189/1197/1256.



Assessoria de Comunicação:



Tels.: (11) 5591-1197 (Catarina Anderáos), 1256 (Rosana Pinto), 1188 (Leandro Vieira), 1189 (Shirley Valentin), 1253 (Maria do Carmo Gregório) e 1216 (Silvia Lakatos).

E-mail: aspress@secovi.com.br

Site: www.secovi.com.br

Twitter: @secovisp / @unisecovi

últimos destaques