ACIGABC

Destaque

TOP DE RH 2011


15.05.2012



MBigucci recebe Menção Honrosa do
Top de RH da ADVB-SP 2011
 
Construtora apresentou case sobre capacitação e motivação dos colaboradores
 
A construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br) recebeu nesta terça-feira, 15 de maio, Menção Honrosa  do Top de RH 2011, concedido pela ADVB SP – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
 Com o case "Investindo no Capital Humano", a construtora, que tem sede em São Bernardo do Campo, foi agraciada pela qualidade do projeto apresentado e figurou entre grandes empresas do Brasil como Librelato e Man Latin America, que também receberam Menção Honrosa; e CESP, Banco do Brasil/MAPFRE, Man Latin America, Gás Natural Fenosa e ThyssenKrupp - grandes vencedoras do TOP de RH. No total foram analisados 20 cases pelo júri.
  O evento de premiação ocorreu no Clube Sírio, na cidade de São Paulo, e contou com a presença do presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., além de dirigentes empresariais e profissionais de RH.
 Ao receber a honraria, a diretora de RH da construtora MBigucci, Roberta Bigucci, destacou: "Nos sentimos muito orgulhosos ao sermos agraciados pela ADVB ao lado de empresas tradicionais”. Segundo ela, esta menção honrosa traz ainda mais motivação para novas ações da MBigucci na área de RH, que já atua fortemente nas áreas de Responsabilidade Ambiental e Social.
 O Top de RH é oferecido pela ADVB SP desde 1992. O objetivo é reconhecer o valor das organizações e profissionais da área que conseguiram superar resultados com ações e planejamento dos Recursos Humanos. Os trabalhos são julgados por uma comissão de jurados indicados pela diretoria do prêmio.
 O case "Investindo no Capital Humano" foi focado em ações que visam a integração, o conhecimento e o treinamento do colaborador, entre as quais destacam-se: Biblioteca MBigucci para difundir o conhecimento; Parceria com instituições de ensino – descontos para cursos;  Treinamentos – visando a capacitação dos colaboradores; Programa Big Riso – voluntariado em hospitais públicos, com a participação dos colaboradores em horário de expediente; Campanha D.I.G.A (Denúncias e Ideias com Garantia de Anonimato); e Atlética MBigucci – entidade esportiva, cultural e recreativa que incentiva a prática de esportes, como a participação da Meia Maratona de São Bernardo do Campo (SBC).
 As iniciativas adotadas resultaram em um nível significativo de satisfação por parte dos colaboradores e no crescimento da empresa. O número de promoções aumentou 100% em um ano (2010/2011), assim como a carga horária de treinamentos internos e externos.
 
 
Sobre a MBigucci
 Fundada há 28 anos, a MBigucci (www.mbigucci.com.br) é uma das maiores construtoras do ABC e está entre as 80 maiores do Brasil. Possui mais de 600 mil metros quadrados de área construída, com mais de 6 mil unidades entregues. Eleita em 2012 a construtora mais sustentável do Brasil na categoria residencial, segundo o ranking ITCnet SustentaX de Sustentabilidade.

últimos destaques