ACIGABC

Notícias

GOTAS EFICIENTES SE PREPARA PARA REALIZAR MAIS UMA EDIÇÃO NO GRANDE ABC

06.05.2022

O Projeto Gotas Eficientes, nos próximos dias 27 e 28 de maio, realizará campanha de doação de sangue de cidadãos do Grande ABC


O Gotas Eficientes é um projeto idealizado pela ONG Adote um Cidadão, que neste ano conta com o apoio social e a co-coordenação no ABC do Rotary Club São Bernardo do Campo - Novo Horizonte, com o objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, envolvendo desde pessoas com deficiência, familiares e amigos, e também instituições, para assim, “doarem o amor que corre em suas veias” e ajudar o maior número de cidadãos que necessitam, em hospitais, dessa preciosa gota de amor.

Diante do atual momento e medidas de isolamento, inúmeros relatos nas mídias, jornais e redes sociais, mostram que os estoques de sangue despencaram, e inúmeros bancos de sangue do Brasil estão operando no limite e necessitam de doações. Com isso em mente, os coordenadores do Gotas Eficientes resolveram realizar três ações imprescindíveis durante o ano de 2022. “A proposta é ajudar ao máximo no reabastecimento dos bancos de sangues. Vale destacar que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas; nunca sabemos quando seremos nós que precisaremos dessa ajuda”, diz o empreendedor social Antonio Carlos Veiga.

O co-coordenador do Gotas Eficientes, Marcio Marson Gambini, presidente do Rotary Club São Bernardo do Campo - Novo Horizonte, demonstra estar muito feliz em realizar as ações para esse ano. “Estou empolgado em conseguir ajudar mais pessoas, o Gotas Eficientes era realizado apenas uma vez por ano, mas fomos estimulados a multiplicar esta ação, através dos rotarianos e amigos, por isso realizaremos três eventos anuais. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, que salva vidas, estou animado por fazer parte e conseguir contribuir com mais esse projeto”, relata Marcio, que já conseguiu o apoio da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), bem como de diversos Rotary Clubs da região.

Esse ano, a 6ª Edição do Gotas Eficientes já conta com datas marcadas. A primeira ação ocorreu em fevereiro, onde várias instituições se organizaram e fizeram doações em vários hemocentros da Grande São Paulo. A segunda irá ocorrer em 27 e 28 de maio. A última ação terá início no dia 17 de setembro, Dia Nacional de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência, e seguirá até o dia 24 de setembro. Vale lembrar que todos podem participar e ajudar a salvar vidas, basta ir no hemocentro mais próximo de sua casa para realizar a doação.

“Todos ficam muito felizes por doarem o amor que corre em suas veias. Esse ano pretendemos atingir ainda mais pessoas, instituições e também outros estados. Sabemos que todos os estoques de sangue do Brasil estão precisando de ajuda, por isso contamos com a colaboração de todos”, finaliza Veiga.

Serviço:

Gotas Eficientes

Data: 27 e 28 de maio

Horário: das 8:00hs as 15:00

Local: Hemocentros do ABC

Obs.: dia 28 de maio, as 9:00hs, os coordenadores da ação estarão no COLSAN São Bernardo – Rua. Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas, para receber a imprensa.



últimas notícias