CAMPANHA DO AGASALHO EM PROL DO LAR PEQUENO LEÃO: SOLIDARIEDADE ALÉM DAS FRONTEIRAS

27.05.2024

Uma Ação de Amor e Cuidado

A tradicional Campanha do Agasalho, organizada pela Associação dos Construtores do Grande ABC (ACIGABC) em parceria com o grupo de voluntários Big Riso, chega ao seu 12º ano com um gesto nobre e inovador. Este ano, a campanha não apenas beneficiará as crianças e adolescentes acolhidos pelo Lar Pequeno Leão, em São Bernardo do Campo, mas também estenderá seu alcance para ajudar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Esta iniciativa promete ser uma das mais solidárias, unindo esforços de diversas frentes para levar conforto e alívio a quem mais precisa.

Mobilização e Arrecadação

No início de maio de 2024, aproximadamente 60 condomínios e várias entidades do ABC Paulista e bairros de São Paulo receberam caixas coletoras para a arrecadação de agasalhos e outros itens essenciais. Entre os itens coletados estão cobertores, blusas, calças, meias, luvas, cachecóis, toucas, sapatos, lençóis e toalhas de banho, beneficiando bebês, crianças, jovens e adultos.

A retirada das caixas coletoras será realizada no domingo, 9 de junho, a partir das 9h30, com uma carreata pelas ruas de São Bernardo do Campo. Este evento será liderado pela viatura educativa do Corpo de Bombeiros (8º GB - SBC) e contará com a participação animada dos voluntários do Big Riso e da ACIGABC. O apoio logístico será fornecido pela Polícia Militar (6º BPM/MP3 - SBC), ENEL, Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo do Campo e empresas parceiras como Rodomarca, ABC Promo, Avant Signs, Giga Som e Cantina Zampano.

Expansão da Solidariedade para o Sul do País

Este ano, a campanha ganha uma nova dimensão ao incluir a arrecadação de produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, especialmente nas cidades de Guaíba e Canoas. A sugestão partiu dos colaboradores da MBigucci, que organizaram uma gincana interna para motivar as doações. As equipes se empenharam na coleta de itens prioritários listados pelo Governo do RS, resultando na arrecadação de 2.034 itens até o momento, incluindo água, mantimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e cobertores.

A logística de transporte dessas doações é realizada em parceria com a empresa de logística Prestex, que semanalmente envia caminhões carregados de solidariedade para o Sul do Brasil.

Participação das Empresas

Diversas empresas associadas à ACIGABC são patrocinadoras da campanha, demonstrando um compromisso coletivo com a responsabilidade social. Entre elas estão Acamargo, Aluprime, América Realty, Atipass, Atlas Schindler, Basilar, Ciasul, Eccobraz, Ellofer, Engestrauss, Guaíra, HeliceBras, iAnseé, Jacy, Jet, Linus, Martinez & Fernandes, Maximo Aldana, MBigucci, MGTEC, Motiró, Movimobi, Murador, Nambei, Nazaré, Neon, Novemp, Patriani, Pedro Mariano, Perfil Líder, Pompeu Engenharia, Sicredi, Suporte Engenharia, TR9, Verde Brasil e WP Criativa.

Pontos de Doação

Para aqueles que desejam contribuir, aqui estão os pontos de doação no Grande ABC:

-ACIGABC: Rua Java, 239 – Jd. do Mar, São Bernardo do Campo/SP.

-MBigucci/Central de Vendas: Av. Kennedy, 1.200 – Jd. do Mar/SBC.

-Centro Empresarial Roberto Bigucci: Av. Senador Vergueiro, 3.597 – Rudge Ramos/SBC.

-Boulevard Office: Av. do Cursino, 2400 – Jd. Saúde, São Paulo/SP.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (11) 93351-5165, (11) 4330-8911 ou (11) 98304-3752.

A Campanha do Agasalho em prol do Lar Pequeno Leão é um exemplo inspirador de como a união e a solidariedade podem transformar vidas. Este ano, ao ampliar seu alcance para ajudar também as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a campanha reforça o poder da colaboração e da empatia. Participe e faça a diferença!