CONVENÇÃO SECOVI 2022 VAI DEBATER O DESTINO DO SETOR IMOBILIÁRIO

03.08.2022

Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, participa da abertura do evento

Além de apresentar soluções na inédita feira digital Arena de Inovação, evento vai discutir o futuro das atividades imobiliárias com base no atual contexto político e econômico

Dias 20, 22 e 23 de agosto, o Secovi-SP realiza mais uma edição da Convenção Secovi, o maior fórum de negócios e debates do País. O evento acontece na sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo/SP), das 9 às 18 horas, com opção de participação on-line.

No sábado, 20/8, acontece visita técnica à antiga Usina da Traição, espaço atualmente em revitalização pelo Consórcio Usina São Paulo, que visa conectar as duas margens do Rio Pinheiros, gerando impressionante potencial e desenvolvimento urbano, dentre outros benefícios para a cidade. A ida ao Parque Global, um dos maiores complexos imobiliários da Capital, completa o dia de visitas promovida pela Convenção Secovi-SP.

Após a abertura oficial, às 9 horas do dia 22/8 (segunda-feira), a jornalista Denise Campos de Toledo modera os debates sobre o que o setor imobiliário pode esperar dentro do contexto econômico atual do Brasil e do mundo e quais os impactos no mercado imobiliário das próximas eleições para governo do Estado de São Paulo e Presidência da República. Participam deste painel o também jornalista Marcos Guterman, diretor de Opinião do jornal O Estado de S. Paulo, Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, e José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Novidade – A Convenção Secovi-SP 2022 tem como novidade “Arena Secovi de Inovação”, espaço que permitirá aos participantes ingressarem na primeira feira digital de soluções tecnológicas dirigidas ao setor imobiliário. Palestras, experiências e descobertas capazes de transformar e potencializar os negócios.

No primeiro dia do evento, 22/8, Gabriel Borges, do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP e CEO da ConnectData, coordena as apresentações de dois grandes players do mercado e o resultado prático de estratégias e táticas adotadas na implementação de inovações tecnológicas no painel Inovação na prática: dos métodos construtivos às tecnologias digitais.

Borges prossegue coordenando a apresentação seguinte sobre Evolução das tecnologias: do BIM ao IoT, e digitalização de smart cities da prospecção de terrenos ao uso e operação. Nela, o participante poderá conferir o passo a passo da aplicação prática e simples de ferramentas de dados na visualização do projeto, antecipação de gastos, escolha do terreno, gestão do empreendimento e redução de custos de operação.

Como gerar e converter leads na prática, por meio do uso de inovações nas vendas e inserção de inteligência de mercado e de tecnologias digitais para impulsionar negócios; a apresentação Solução Olho Mágico – Porto Seguro; e as palestras Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso, uma inédita jornada em um universo de soluções para os diversos agentes do mercado imobiliário; e Como Turbinar seu Sistema de Gestão para Vender Mais, que vai mostrar os sistemas ERPs simplificados para pequenas e médias empresas e marketplace de aplicativos para integração entre sistemas, encerram o primeiro dia desta feira de negócios tecnológicos.

Acesse aqui e confira a programação completa dos dois dias, informações sobre valores de ingressos e inscrições.

A Convenção Secovi-SP tem patrocínio de Atlas Schindler, Brain Inteligência Estratégica, Porto Seguro, Souza Lima (Diamante); BTG Pactual (Prata); Ret Capital (Bronze); Modulocker (Expositor); Desentupidora Júpiter (Startup).