SECOVI-SP TALKS PROPÕE REFLEXÃO SOBRE CIDADES, ÉTICA E TECNOLOGIA

07.07.2021

A edição 2021, que será realizada no dia 25/8, propõe um olhar diferenciado para as transformações que estamos vivendo

Um convite à reflexão sobre aspectos que podem levar as pessoas a entenderem de forma mais serena as transformações que estamos vivendo.

Partindo de análises que se distanciam do calor do momento, a edição 2021 do Secovi-SP Talks, no dia 25/8, das 14 às 18 horas, propõe um olhar diferenciado para pessoas e cidades, resgatando, atualizando e adaptando valores, sem abrir mão da necessária inovação que caracteriza nossa sociedade.

Neste contexto, foram convidados para provocações aos participantes filósofo, economista, jornalista, engenheiro e empreendedoras.

O primeiro painel, às 14 horas, vai focalizar o trinômio da nova era: cidades, tecnologia e ética. O economista Eduardo Gianetti e o filósofo Luiz Felipe Pondé analisam como saímos de uma era de transformações para a transformação de uma era, na qual cidades, tecnologia e ética formam a amálgama que irá permitir que avancemos em termos materiais e humanos. “Um encontro inusitado, mas extremamente rico em conteúdo e de uma sinergia contagiante”, adianta Ricardo Paixão, coordenador do evento.

A proposta do painel seguinte é uma parada em meio a esse ritmo alucinante do trabalho nos últimos anos, que foi potencializado pelo longo período de distanciamento social. A empreendedora Virgínia Planet, fundadora da House of Fellings, fala sobre ferramentas como autoconhecimento, autoliderança e autogestão, que vão ajudar a definir propósitos, inspirar e engajar equipes, e criar ambientes mais saudáveis dentro de organizações.

Outra questão igualmente importante dentro das organizações é a predominância masculina na liderança dos mais diversos setores. Elisa Tawill, fundadora do Mulheres do Imobiliário, mostrará, por meio de dados, que as empresas gradativamente vêm cedendo espaço para a presença e a influência das mulheres. Segundo ela, quanto antes entendermos esse processo, mais rapidamente acontecerá a revisão de posturas e valores, e a superação de padrões ultrapassados.

Presente em quase todas as grandes cidades do mundo, a gentrificação é um fenômeno que divide opiniões. O jornalista Raul Juste Lores, colunista da rádio CBN, e o engenheiro Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, trazem argumentos comprovando que, ao expulsar os menos favorecidos de áreas mais nobres das cidades (dotadas de infraestrutura), mais escancarada fica a desigualdade e mais graves seus desdobramentos, que vão além da segregação social.

“O Secovi-SP Talks é uma parada para descompressão, em meio aos desafios que enfrentamos em nossas atividades. O temário foi construído com o objetivo de trazer à luz questões que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, mas que passam despercebidas, levando-nos a concepções e conclusões equivocadas”, diz o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet. “A ideia é desmistificar e estimular a reflexão”, complementa.

O evento é aberto a todos os interessados. Os ingressos para a participação no formato on-line já estão disponíveis, com descontos para associados, grupos de uma mesma empresa.

Para mais informações e inscrições, acesse: Secovi Talks - Cidades, Ética, Tecnologia