ACIGABC

Notícias

SAQUE DO FGT S PODE SER A SUA CHANCE PARA CONSEGUIR A CASA PRÓPRIA

12.04.2017












Muitos querem se livrar do aluguel e ter a sua casa própria. Um ótimo aliado é o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que pode ser utilizado para essa finalidade. Com a recente liberação do governo para saques de contas inativas desde 2010, a tão sonhada oportunidade de sair do aluguel pode enfim estar na sua porta.

Com a crise econômica generalizada no país, houve uma desaceleração nas vendas de imóveis. Assim, os preços acabaram reduzindo consideravelmente, o que favorece a boa oportunidade para a população investir no mercado imobiliário com esse dinheiro.

A boa fase para investimentos imobiliários e o saque do FGTS liberado renderam algumas vantagens para quem pensa em fazer essa aposta:

Cônjuges também podem usar o saque


Pessoas cujos cônjuges já usaram o recurso são impedidas de utilizarem o próprio FGTS para comprar um imóvel. O governo entende que, o fato de serem casadas com quem já o fez, as torna beneficiárias. O saque resolve esse problema, permitindo que elas também possam indiretamente usar o dinheiro do fundo para adquirir um imóvel.

O financiamento fica mais fácil

A dificuldade em obter financiamento imobiliário junto ao banco pode ser amenizada pelo saque do FGTS. A quantia pode tanto reduzir o total a ser financiado como ajudar na negociação de valores e taxas. Lembrando que a prestação não deve ser superior a 30% da renda familiar bruta.  É possível ainda usar o dinheiro para quitar parcelas de uma dívida já em curso.

Reduzir as chances de distratos

O distrato é o cancelamento da compra do imóvel adquirido na planta. Normalmente acontece na hora da entrega das chaves, quando o consumidor descobre que não terá como arcar com o financiamento bancário que se inicia a partir dali. O saque do FGTS permite que a negociação de financiamento com o banco possa acontecer antes da entrega das chaves. Assim, ao antecipar essa negociação, é possível obter condições melhores e reduzir os riscos.

últimas notícias